23 de set. de 2011

Diário de viagem: Paraguai

Todo bom geógrafo, a meu ver, deve ter entre suas maiores paixões o prazer de viajar e conhecer o mundo. Dentre alguns lugares que conheci, o Paraguai merece comentários a parte.
Um país que eu não recomendaria àqueles que tem medo de aventuras , pois viajar por este país é uma verdadeira jornada e um desafio a capacidade de adaptar-se a alteridade.  Desde Ciudad del Este você já se depara com o caos social, político e a situação econômica do país que a pesar de ferver com o grande número de clientes brasileiros, não vive bons momentos!
Transito louco, multidões de ambulantes, falta de fiscalização nas fronteiras, constantes roubos, trabalho infantil visível em qualquer esquina movimentada, esse é um retrato do Paraguai. Para se ter ideia, estrangeiro só passa na imigração na aduana paraguaia se quiser !!

2 comentários:

  1. Professor Tarcísio, soubemos de sua viagem, por isto passamos aqui para solicitar do senhor na volta da viagem uma entrevista e se possível uma foto para colocarmos em nosso blog e divulgarmos este momento tão especial, que também é uma forma de honrar o nome de nossa Escola e de nossa cidade: Bragança-Pa.

    Parabéns por ter aceitado este desafio!
    Desejamos em nome da equipe da Rádio Rio Caeté muito sucesso!
    Estamos torcendo para tudo dar certo !

    Aproveitamos para desejar pelo dia 15.10.2011, Feliz dia dos Professores!
    Deixamos uma mensagem para todos os professores da Escola Rio Caeté em nosso blog!

    Que bom nós alunos termos o senhor como nosso professor !

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo Tarcísio não seja um "PAI DESNATURADO", não abandone seu blog !!!

    Afinal eu faço o maior comercial deste blog para tanta gente!!!

    Eu particularmente acho que este blog é o melhor blog de Geografia que já visitei na internet !!!

    Portanto, organize sua vida com tantas funções, compromissos e viagens... e por favor pelo menos uma vez por mês coloque alguma novidade neste blog!!!

    Sou sua admiradora !!!

    ResponderExcluir