26 de jun. de 2011

Espaço virtual

 É muito com nas aulas de geografia falar de modernização, tecnologia, revolução da informação e dos benefícios trazidos por este meio que chamamos de técnico-científico e informacional. Entretanto nem tudo são flores e aquilo que parece ser bom pode tornar-se mau dependendo do uso que se faz e da finalidade a que se destina. Foi o que vimos no últimos dias com ataques consecutivos à sites do governo brasileiro por hackers da internet.
A primeira vitima foi o site da presidência que chegou a ficar fora do ar por horas, logo após o portal Brasil que também saiu do ar.Nas madrugadas seguintes foi a vez da página do IBGE ser atacada e ter ser conteúdo modificado, bem como a página da universidade de Brasilia que passou a anunciar fatos e festas sem veracidade e logo após foi retirada do ar para assistência técnica.
Na madrugada de hoje foi a vez do site da Petrobrás ser atacado, ter dados, senha e acesso roubados e depois divulgados.
O Brasil sempre adotou uma política de boa vizinhança com países do continente e nunca mostrou-se disposto a confrontos, o pior que este quadro não resume-se na política externa, o país sempre mostrou-se ineficiente quando se trata de agir contra o crime, evidenciando mais uma vez que nosso país é "moloide"  e despreparado para combater aquilo que ameaça a integridade territorial e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário