9 de nov. de 2010

Cerâmica Bragantina.

De posse de uma máquina digital e de muita criatividade, os alunos da turma 801 manhã da EEEFM RIO CAETÉ, em Bragança - Pa produziram um pequeno documentário sobre a produção da cerâmica bragantina feita na comunidade da "Fazendinha".
A idéia do documentário surgiu a partir de uma proposta de trabalho sugeridapara a disciplina Estudos Amazônicos. Gostamos tanto do trabalho ao ponto de decidirmos publicar na WEB para incentivar um melhor uso dessa ferramenta como instrumento de ensino.








6 comentários:

  1. Muito bem professor Tarcísio...pela iniciativa de divulgar este pequeno documentário no "You Tube", pois além de ver este potencial de seus alunos e uma forma de muitas pessoas conhecerem a riqueza e a criatividade da cerâmica da "Comunidade da Fazendinha" da cidade de Bragança-Pa.

    Parabéns para esta equipe que preparou o documentário... eu gostei muito...

    Eu particularmente aprecio muito a cerâmica da "Comunidade da Fazendinha"... além do carinho e atenção que os artesãos dispensam aos seus visitantes...

    Ali acho que deveria ter investimentos e ser transformado em ponto turístico de Bragança-Pa, pois temos uma vista linda do Rio Caeté, as olarias, o artesanato, uma História de famílias artesãos que se transformaram em comunidade... pessoas que sempre lutaram por melhorias... mesmo que poucas vezes foram reconhecidas e valorizadas por seu trabalho...

    Professor Tarcísio continue sempre assim incentivando e apoiando seus alunos...

    ResponderExcluir
  2. Parabens professor pelo seu trabalho maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. professor sua iniciativa é nota dez,postar o vídeo das alunas foi muinto bom, o talento dessas meninas é incrivel, postando o vídeo vc incentiva elas a produzirem mais videos,e mostrarem cada vez mais o seu talento, eu acabei de ler o comntério da katia e eu concordo com ela, quando ela diz que:"Ali acho que deveria ter investimentos e ser transformado em ponto turístico de Bragança-Pa, pois temos uma vista linda do Rio Caeté, as olarias, o artesanato, uma História de famílias artesãos que se transformaram em comunidade... pessoas que sempre lutaram por melhorias... mesmo que poucas vezes foram reconhecidas e valorizadas por seu trabalho..."
    concordo com tudo que ela diz mais em especial quando ela destaca que ali deveria ter mais investimentos, para que se transforma-se em ponto turistico.
    tarcisio continue sempre assim, insentivando os seus alunos!!!!!!!!!!!!!!! BEIJOS BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. SOUBE QUE VC ESTA PARTICIPANDO DO PREMIO DE MELHOR BLOG DOS PROFESSORES DE BRAGANÇA sinceramente ACHO QUE VC MERECE AFINAL NAO É QUALQUER PROFESSOR QUE TOMA AS SUAS INICIATIVAS EXEMPLO: POSTAR VÍDEOS... DE SEUS ALUNOS, CONTINUE ASSIM, DE SUA QUERIDA ALUNA DA ESCOPLA RIO CAETÉ: JENIFER LORENA DA TURMA 801 MANHÂ.
    EU TE DOU NOTA 10!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelos comentários, fico envaidecido com isso tudo. Peço apenas que identifiquem-se nos comentários para que eu possa responder a cada um!

    Kátia, você como sempre uma fiel leitora do meu blog não poderia deixar de ser a primeira a comentar. Concordo com sua sua ideia, afinal já senti aquele ventinho maravilhoso no rosto a margem do caeté quando fui à fazendinha e me apaixonei por tudo! bj

    ResponderExcluir
  6. Prof. Tarcisio

    Conscientizar nossos jovens em relação à cultura local é interessante para eles compreenderem sua importância para a vida e para a história das futuras gerações. Isso fará com que les passem a valorizar e preservar suas tradições.
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir